quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Você sabe de onde vem?


Já parou para pensar qual a origem da carne que você come? Antes daquele delicioso churrasco com os amigos se questione.
Pois bem, se queremos reverter a situação que ameaça nosso planeta é com essas atitudes que podemos dar um primeiro passo. Parece estranho, mas não é.
No Brasil, aumentou significativamente o número de denúncias de desmatamento para criação de pasto. As vaquinhas nada tem a ver, mas sim a irresponsabilidade desses produtores que acreditam simplesmente na impunidade.
O Idec( Instituto Brasileiro do Consumidor) cobra e fiscaliza hipermecados para que seja revelado a origem desses produtos. Essa iniciativa ajuda a colocar esse tipo de produtor em situação desconfortável, porque quando o consumidor se posicionar não comprando carne "ilegal" dos hipermercados automaticamente provocará insatisfação em alguma das partes envolvidas. Então, se liga nessa dica.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Demorou...


Hoje, 16 de julho é um dia a ser celebrado pelos cariocas. Opa, mas é feriado ou jogo da Copa do Mundo? Ou mais um belo dia de praia e sol escaldante? Não, não! Nesta data entrou em vigor no estado do Rio de Janeiro a lei que restringe em comércios e empresas o uso de sacolas plásticas. Outras cidades em outros estados como em Santa Catarina, por exemplo, já adotoram essa medida. Espero que em breve todas as cidades do Brasil possam comemorar.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Você vai se adaptar?

Foto retirada do site:http://www1.folha.uol.com.br/folha/galeria/album/p_20100121-chuva01.shtml

O clima mudou e com isso a nossa vida também muda. Durante gerações os seres vivos tiveram que se adaptar as mudanças climáticas. Alguns foram exterminados, como no caso dos dinossauros. Segundo algumas teorias, um meteoro que caiu sobre nossa planeta causou mudanças extremas no ambiente da terra, levando à morte de milhares de seres vivos.

Agora é a nossa vez. Será que vamos nos adaptar? Essa é uma pergunta que dificilmente conseguirão responder. Acreditamos, insconciente, que o mundo continuará a ser como conhecemos.

Problemas sociais de moradias irregulares são alguns exemplos. Pessoas, por falta de condições, erguem suas vidas sobre morros. Acreditando que ali passariam o resto de seus dias, pois nunca poderiam imaginar que as chuvas ceifariam vidas e destruiriam sonhos.


Esse é um grave problema social das grandes cidades, como São Paulo. Algo que atinge todas as classes sociais. Chove no Estado há mais de 30 dias. Isso provocou problemas extremos no nosso dia-a-dia. Dessa forma, nos leva a refletir se realmente vamos nos adaptar as mudanças climáticas.