sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ainda resta tempo

A natureza sofre diante dos estragos ambientais que a sociedade faz há décadas


Percebo que a maior extinção que ocorreu ao longo dos anos é a da consciência humana:
abusamos do que recebemos com abundância, mas um dia acabará.
Estamos vivendo dias em que a natureza está revelando sua fúria. No Brasil , por exemplo, o estado de Santa Catarina no ano de 2008 foi alvo de fortes chuvas que causaram sérios danos a população. Tão logo foi a vez do estado de Minas Gerais, para contabilizar muitos mortos.
As pessoas se mostram preocupadas com o meio ambiente.Afinal, precisamos mesmo é ter otimismo. Entretanto, o que vemos anunciar todos os dias não é o esperado.
As previsões são as mais sinistras que podemos imaginar:secas, chuvas com maiores intensidades, entre outras tragédias , entre elas a extinção da raça humana.

Parece exagerado , mas não é. Já foi comprovado que regiões inteiras poderão desaparecer devido ao derretimento das camadas de gelo na Antártida.
Se não mudarmos hábitos desde já não hávera diminuição dos impactos ambientais e só assim começaremos a fazer a nossa parte antes que seja tarde demais.

Um comentário:

  1. achei muito legal,acho que super importante a concientização de todos sobre os estragos que estamos causando na naturaza,acho que devemos tomar uma atitude urgente,para o bem ne nos mesmo e para preservar oque temos de mais perfeito no mundo a natureza,acho que se cada um fizer a sua parte ja é uma pequena grande ajuda,fico feliz por você se importar e esta fazendo a sua parte,esse blog é super legal adori sua idéia.

    bjus da cris

    ResponderExcluir